29 de novembro de 2009

CORAÇÃO PARTIDO

Um cara legal. Realmente legal. Uma conversa legal. Palavras certas ditas na hora errada, e que desencadeiam sentimentos errados no momento certo. É simplesmente revoltante o poder que as palavras têm quando estamos frágeis: podem nos alegrar, nos derrubar, nos fazer pensar, podem nutrir esperanças, ou ainda pior, podem criar falsas esperanças.

E depois que eu tive todo o trabalho de romper meus próprios limites, minhas auto-restrições; depois que eu tive a coragem de me deixar sentir, de permitir que meu coração voltasse a bater mais rápido por alguém tão próximo... depois de toda a droga do meu esforço, o ingênuo coração é subitamente apunhalado. De uma forma boba, idiota, quase acidental se não fosse tão intencional.

E agora, se eu estou puto e chateado, não importa. A culpa foi minha também. Eu já devia ter aprendido que não se deve alimentar sentimentos com ilusões e que não se deve ser tão ingênuo. Eu errei de novo. E eu sei que esse não vai ser o último erro, mas dói como se fosse. Eu sei que a culpa foi dele também, mas isso importa? Não é ele que está sofrendo, isso é o que importa.

Agora, se eu não quero a falar a respeito ou explicar o que aconteceu, é um direto meu. Se eu quiser manter distância por algum tempo, independente de quanto tempo seja, é direito meu. Eu já vi esse filme antes, eu sei como ele termina. Eu preciso matar novamente um sentimento platônico e prematuro que só pede pra existir. Eu preciso me livrar de toda essa carga negativa antes que eu sature. E eu preciso caminhar de novo, sozinho, mesmo que seja lentamente e rastejando. Preciso me reerguer sozinho, sem chorar pelos cantos, sem fazer cara de coitadinho e desejar a piedade alheia, afinal, eu cresci e é isso que pessoas crescidas fazem.

E mesmo assim, nada me impede de sofrer tudo de novo, de sentir tudo de novo e de lamentar, com a cabeça baixa e o coração partido. Mais uma vez. Depois de uns goles de whisky pra ajudar a engolir a dor e uma boa noite de sono pra esquecer tudo, talvez eu melhore. E que assim seja!

"Alysson era fera demais
Pra vacilar assim
E o que dizem que foi tudo
Por causa de um coração partido
Um coração..."

(“adaptado” de Dezesseis – Legião Urbana)


[...]

PS: Eu NÃO me importo se você, o “protagonista” desta história, aparecer por aqui e ler isto. E foda-se se foi tarde demais pra você perceber o seu vacilo. Não perca o seu tempo e nem o meu.

OBS: Queridos leitores, eu vou continuar sumido. Preciso de tempo. Preciso de silêncio verbal e textual. Continuo lendo vocês, mesmo sem criar coments. Tudo de bom pra vocês...