27 de fevereiro de 2009

I WANNA ROCK AND ROLL ALL NITE AND PARTY EVERY DAY…

Que carnaval não tem nada de “rock and roll” todo mundo sabe, mas a frase vale pela piração absoluta que eu vivi nesses 4 dias de “party every day”. Pelo menos aqui no Maranhão, carnaval é época de samba, de axé, de marchinhas, de confete, de spray de espuma, de abuso de drogas lícitas/ilícitas, de muito pouca paz e silêncio, de mulheres (em grande parte feias) semi-nuas andando na rua, de homens exibindo músculos (infelizmente, em grande parte feios também) e de MUITA futilidade.

Tem tudo pra ser uma época detestável pra mim, mas milagrosamente não é. E só não é porque é uma época onde eu desencano de tudo e de todos, caio no clima de futilidade e aproveito numa boa, com a desculpa de que é carnaval e que nessa época tudo tem perdão. E no carnaval eu viro um sujeito muito fácil de conviver. É mais ou menos assim...

Carnaval é uma época onde eu me isento do meu bom (pelo menos acredito que seja) gosto musical e tolero qualquer porcaria que se toque, isso inclui “mulher não trai, mulher se vinga” e “eu quero mais é beijar na boca” (argh!), ou coisas piores, quase uma surdez seletiva. Além disso, qualquer indivíduo suado, sujo ou embriagado torna-se completamente tolerável (dentro dos limites óbvios, claro), mesmo que ele/ela esteja pisando meu pé. Carnaval também é uma época onde eu abdico facilmente da extrema necessidade de uma cama ultra-confortável à minha disposição ou de um banheiro extremamente limpo. Qualquer coisa serve, desde que eu possa dormir em paz até chegar a hora da próxima festa e usar o primeiro banheiro improvisado para minha auto-limpeza. Eu sou uma pessoa muito pouco exigente no carnaval.

E claro, carnaval é uma época onde eu abuso também, bebo bastante (somente vodka, ela evita a barriga nada sexy da cerveja em excesso), fumo um cigarro e até arrisco uma ou outra droga ilícita. E faço isso graças a um único motivo: em TODO carnaval eu me cerco de amigos verdadeiros, aqueles dos dedos da mão, e deposito neles a confiança pra estar bem no dia seguinte. E no dia seguinte é a minha vez de estar sóbrio para que eles depositem a confiança em mim. E nesses 4 dias mágicos, eu só fortaleço meus laços de amizade. O fígado e o estômago, entretanto não ficam lá muito fortes, wathever.

Carnaval é uma época onde eu não brigo, não me estresso, não me incomodo, não ligo... Mesmo se a situação for debaixo de uma chuva torrencial, com os pés sujos de lama, morrendo de frio, com pouca grana e com fome (que aconteceu nesse domingo de carnaval... tsc tsc tsc). Isso tudo porque são meus 4 dias de libertação absoluta das amarras que não se pode romper durante o cotidiano. Não é uma época de falsidade ou sinceridade demais, mas sim uns dias de espontaneidade total onde não me interessa as conseqüências dos meus atos mais fúteis, embora SEMPRE conscientes. E se alguém me cobrar ou jogar na minha cara algo que fiz no carnaval, nego até a morte ou ligo o “foda-se, tanto faz.

Carnaval é uma tradução muito bem apropriada do “I wanna rock and roll all nite and party every day” para o português brasileiro, com direito a sexo, drogas e... axé/samba/marchinhas. Nem tudo é perfeito.

OBS: A parte do sexo está implícita em “carnaval é uma época onde eu abuso também”. Nas entrelinhas das entrelinhas.

6 comentários:

Gay Alpha disse...

ahhhhh.... tudo bem que foi tudo ótimo, mas queremos detalhes das entrelinhas... hahaha!!! entrelinhas!!! entrelinhas!!! grande abraço e excelente fds pra vc!

Cris Medeiros disse...

Oi querido! Bom ver que seu carnaval foi tudo de bom!

Eu sempre fui do carnaval, já brinquei tanto que não sobrava tempo nem pra dormir... rs...

Esse carnaval eu fui mais devagar, mas tirei meus dois dias de folia completa... rs

Beijocas

Fabi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

NO carnaval da galera do Mentes tem espaço pra tudo: FOLIA, DIAS MAIS CALMOS E MAIS FOLIA....

Agora já sabemos que devemos te conhecer no dia de carnaval onde vc está mais leve, solto e agradável...rs

bjs

Anônimo disse...

Carnaval é carnaval e ponto.
O meu desse ano foi tranquilinho ao lado do namorado.
Mas foi ótimo tb, claro!

Anônimo disse...

Acho carnaval u-ma mer-da. E não tem argumento que me tire essa má impressão. Eu sempre fujo, vou pra bem longe de qualquer bloco de carnaval, de gente bêbada e fedendo a suor e cachaça... Argh.
Até pra retiro espiritual eu já fui (e olha que nem sou religiosa) só pra ficar longe dessa bagaça. Três dias tocando violão, fazendo terapia coletiva e procurando discos voadores foram muito mais produtivos que ficar atrás de um trio elétrico com cerveja na mão, atrapalhando o trânsito, perigando ser beijada à força, levar latinha na cabeça e tantos outros horrores típicos de carnaval.