2 de maio de 2009

22 ANOS


O tempo passou rápido, no meu caso rápido demais. Neste 2 de maio eu completo meus 22 anos, um aniversário que (até agora) foi muito menos badalado, divertido e festivo que os outros 21 anteriores. Isso significa bastante pra mim, embora seja só mais um "aniversário do Syn" pra muitos dos que convivem comigo e me conhecem... a grande diferença é que hoje eu finalmente me sinto adulto, e isso não tem nada a ver com a idade em si: tem tudo a ver com o quanto eu já aprendi.

Hoje eu me enxergo e consigo ter pleno orgulho do que me tornei. Tenho também certa vergonha de quem já fui. Sim, eu ja fui muita coisa ruim mesmo e a lista é grande: mimado, infantil, materialista ao extremo, viciado em jogos, rebelde sem causa, orgulhoso, arrogante, leviano, invejoso, preconceituoso (contra gays e pobres), ingênuo por opção, etc etc etc. Errei muito também, acreditei e esperei muito dos outros, já permiti que me usassem, já neguei ajuda, ja fui "o dono da verdade" absoluto por muito tempo, já machuquei e magoei pessoas desnecessariamente... já fui uma pessoa muito ruim, extremamente anti-social e egoísta, alguém muito difícil MESMO de se conviver.

Não, eu não estou me auto-proclamando redenção nem dizendo que sou perfeito. Mas é muito bom ver que pelo menos os defeitos gravíssimos citados acima já não me pertencem mais. Mais que isso, eu cresci em tantos aspectos em níveis até então inimagináveis pra mim. Isso inclui auto-aceitação (e não falo só de sexualidade), responsabilidade, independência, maturidade sentimental e relacionamento familiar. Depois de tantos "tornados", parece nítido que eu sobrevivi, ainda estou de pé e (pelo menos aparentemente) forte em quase todos os aspectos. É disso que eu estou falando, é esse tipo de evolução e crescimento que eu me refiro quando me considero adulto.

Apesar de tuuudo isso, muita coisa no Syn não mudou nadinha. Ainda adoro internet, amo chocolate, não sei viver sem música (e meu gosto musical é meio estranho, admito), gosto de filmes inteligentes e/ou engraçados e/ou românticos. Ainda sou um pavio curtíssimo (microscópico), de humor instável, um sujeito exagerado. O Syn continua detestando salada, peixes e um monte de frutas exóticas (ou não), também destesta incoerência, hipocrisia, falsidade, inorância voluntária, efusivismo e disperdícios.

Estou longe da perfeição e não sou pretensioso o suficiente pra almejá-la. Conheço meus defeitos, assumo meus erros, enxergo claramente minhas qualidades e não jogo sem que haja grandes chances de vencer. Esse é o (nem tão) jovem Syn, que está feliz de graça no próprio aniversário, portanto:

"PARABÉNS GAROTO! CONTINUA ASSIM QUE VOCÊ AINDA VAI LONGE!!!"

OBS: Estou falando comigo mesmo, tomara que isso não seja um início de Esquizofrenia... (MEDO!)

P.S.: OBRIGADO PELOS SELOS E DESAFIOS JOÃO!!! Acho que amanhã mesmo eu coloco tudo no blog, ainda tenho uma pequena esperança de curtir o fim do meu aniversário em uma mega balada. =D

7 comentários:

fernando disse...

Felicidades, rapaz! Espero então que os 22 que começam hoje sejam menos turbulentos que os 21...

Cris Medeiros disse...

Parabéns, de novo, querido!

Olha, só de perceber seus defeitos já é uma grande coisa! É o começo de uma melhora geral!

Continue melhorando. Beijocas

Rafa disse...

Parabéns! E o melhor, em qualquer idade, é isso perceber que a gente tá crescendo, amadurecendo, o que não quer dizer que vamos alcançar algo como uma perfeição qualquer. Bj

Anônimo disse...

Como diriam os franceses:

Il faut toujours viver la tété...

Parabéns !

Desarranjo Sintético disse...

Olá!
Valeu os comentários lá no blogue! Volte sempre que puder/quiser.
Olha, concordo com você, isso de se sentir adulto não tem nada a ver com a idade, e eu que souum pouco mais velho que você (só um pouco eu disse - 25 aninhos!!) espero que tenha esse espírito divertido de criança para sempre!
E fico feliz que SÓ COM 22 ANOS, tu consiga fazer um balanço tão bom garoto, pois tem gente que nunca consegue mudar!
São raras as pessoas que conseguem se autoconhecer, ainda mais seus defeitos...e mesmo que ainda os tenha, como você mesmo disse já conseguiu banir por força de vontade própria muitos deles, e também defeitos todos sempre temos e teremos, o que importa é que se consiga evoluir, acho que quem consegue é realmente abençoado, evolui, melhora para si mesmo e para todos a sua volta...acho que recebemos tudo que plantamos e quando menos preconceito tivermos melhor para nós mesmos!
Ah...meus mais sinceros PARABÉNS!
Acho que pode não ter sido tão divertido quando os outros 21, mas com certeza, se você se livrou desses defeitos, então foi o melhor!
Abraços

Fábio.

Lucas disse...

Parabéns!
(atrasado, XD heuheuheeuh)

Αιακοσ Επυαλιοσ disse...

Companheiro Syn! Parece que eu perdi uma data muito importante. Peço-lhe mil desculpas. Eu abandonei o blog e os contatos por muito tempo mesmo. Não estava bem comigo mesmo, nem com nada. Mas senti falta. Não quero perder contato novamente, por tanto, adiciona aí: aliomarneto@hotmail.com
Como vão as coisas? Espero que volte a postar logo.

Abraços!!!