20 de janeiro de 2009

MEU DIA


Acordei muito cedo hoje. Na verdade, eu não durmo há mais de 24 horas. As sinapses resolveram trabalhar todas juntas justamente na hora do sono e como não existem muitas coisas interessantes a serem feitas às 4:30 da manhã, resolvi voltar pra boa e velha internet.

Idéia infeliz. Minha mãe acorda puta da vida, desconecta os cabos do modem, xinga algumas coisas, reclama da conta de energia, me chama de vagabundo, desliga a luz do meu quarto e tenta me obrigar a dormir. Eu não fiquei exatamente puto com ela, mas as idéias não paravam de pipocar, eu precisava usar a internet pra liberar as idéias no blog... e não pude. Aí sim eu fiquei puto, porque ela voltou pra cama e dormiu até as 6, enquanto eu não conseguia nem dormir nem parar de pensar.

Fato: mães tem a capacidade incrível de fingir que nada aconteceu minutos depois de criarem a pior das tempestades nos menor copo d’água. A sua não é assim? Reconsidere a possibilidade dela ser realmente a sua mãe. A minha, quando me viu no sofá ainda acordado com cara de figurante/dançarino do clip Thriller (Michael Jackson) foi logo me paparicando, perguntando se eu tava bem e etc, etc, etc.

Calcei um tênis, saí de casa e deixei ela falando sozinha. Dia escuro, cinzento, chuvoso. Durante a madrugada foi um temporal só. É um típico dia que eu não saio de casa e sobrecarrego as sinapses com idéias. Mas olha que maravilha, descobri uma ótima forma de não pensar em nada, um verdadeiro “mind cleaner”: correr no calçadão da avenida. Sensação muito boa, de liberdade, de vazio interno, de ver que tem pessoas que estão ali com objetivos iguais ou não aos seus. Tive apenas uma idéia em toda a corrida (que durou mais ou menos 1 hora), aquele dia não poderia ser desperdiçado, seria o MEU dia.

Quando cheguei em casa, liguei pra uma amiga, umas das poucas amigas de infância. Não só acordei a coitada como a obriguei a me fazer companhia pela manhã toda. Foi perfeito. Ela captou a minha mensagem e conseguiu fazer da minha manhã especial. Sim, ela foi recompensada, com um milkshake de ovomaltine.

Bom... o resto do dia nem foi tão “meu” assim, eu descansei (mas não dormi ainda), baixei umas músicas (Madonna!!!), comprei uma agenda de presente pra mim mesmo e saí à noite com dois amigos. Mas ainda foi sim um dia muito bom, deu pra colocar as coisas e as idéias no lugar, pra ver uma das pessoas mais especiais da minha vida, ter um pouco de paz interior e sentir aquele remoto gostinho da felicidade em coisas simples, completamente banais pra mim (como sair correndo em plena “madrugada”, já que eu acordo muuuuuuuuito tarde).

Mas meu dia já acabou faz algumas horas, e o sono finalmente atacou as sinapses. Boa noite.

P.S.: Experimente você também ter um dia só seu, vale a pena!!! E aniversário não vale.


4 comentários:

Anônimo disse...

kra sei exatamente como é isso aconteceu o msmo cmg e nesse msmo dia!

Anônimo disse...

É amigo as mães realmente sabem como enlouquecer a gente!!! A minha é uma maravilha (detalhe...só acho isso porque eu não moro com ela...hehehe)!!!
E de vez em quando, um tempo só, é fundamental pra gente não surtar...eu que o diga!!!
A propósito...quando as sinapses tiverem a mil toma um sedativo...hehehehe...pode ter certeza que vai funcionar!!!
Abração!!!

Anônimo disse...

vamos lá (se o povo do msn deixar eu escrever em paz): vou te fazer um grande favor, vou te matar um dia. não se preocupe, eu disse um dia...
outra coisa é , eu quero um milk shake de ovomaltine (700 ml por favor). e larga de drama, eu disse que com o blog vc ia dormir menos num disse? pense pelo lado bom, com as corridas talvez melhore seu físico kkkk

Alysson disse...

Nem é drama por não dormir... eu até gostei!!! :D

E dizem por aí: quem avisa amigo é...