3 de agosto de 2010

SOLTEIRO


Estou solteiro há alguns dias. Novamente. Mas sem queixas, sem arrependimentos e nem aquela sensação ruim de vazio e tédio das outras vezes. O que sinto agora é um misto de fadiga mental, sede social e alívio psicológico.

Dessa vez eu não detalharei passo-a-passo as (possíveis) causas do fim e nem vou enxer o meu ex de defeitos. Além de não haver a menor necessidade ou motivo que possa justificar esse ato, dessa vez as coisas foram diferentes: as causas do rompimento do namoro não estão claras na minha consciência, só estão evidentes no meu coração. O sentimento existiu de fato, eu realmente gostava dele; a diferença é que o sentimento não era maduro ou forte o suficiente pra sobreviver por uma longa temporada de crise e tortura emocional, pelo menos não intacto. O que eu sinto por ele não morreu, só mudou de uma quente paixão para uma amizade bem morna; um carinho que é frio demais pra aquecer um namoro. Diria que o sentimento ainda existe, mas está irreconhecível.

E dessa vez não existem xingamentos a serem vomitados ou defeitos a serem expostos. O meu ex é muito parecido comigo, é praticamente um "Alysson" com 18 anos (idade dele), um garoto muito cheio de certezas, (verdades indicutíveis) que, nos atuais 23 anos, foram substituídas, modificadas, adaptadas ou extintas.

Dessa vez eu estou bem. Eu me sinto bem com a minha decisão em finalizar um relacionamento que já não tinha mais sentido. Pelo menos não no meu coração. Finalizar tudo antes que os bons momentos fossem substituídos por brigas, boicotes, chateação mútua e farsa. Antes que as boas lembranças ficassem distantes demais para serem resgatadas. Antes que eu abrisse mão de ser o "Alysson" que eu sou para me tornar o "Alysson" que o meu ex-namorado e o relacionamento pediam.

Mesmo sendo difícil terminar um namoro, por melhor ou pior que ele tenha sido, eu me sinto orgulhoso por ter reunido a força necessária pra fazer o que eu acredito ter sido a coisa certa. Apesar do medo inicial, fico feliz de ter a coragem e o amor-próprio necessários para que eu estivesse bem, right now...

E tudo isso se justifica. Mesmo sendo bastante questionadas e desacreditadas as teorias holísticas, a física/medicina/ciência quântica, a lei da atração e as filosofias orientais; uma coisa que todas essas correntes de pensamento possuem e estão certas: seus sentimentos e sensações são verdadeiros "medidores" do seu atual estado de felicidade e paz-interior. Se você não se sente bem agora, jamais voltará a se sentir bem novamente a menos que modifique ou remova aquilo que te impede de ser feliz. E isso, tenho o orgulho de dizer, eu sei fazer muito bem!



7 comentários:

Desarranjo Sintético disse...

Bom, sempre admiro a coragem das pessoas para acabarem relacionamentos, afinal nunca é fácil e é sempre dolorido. Se você está de bem consigo, provavelmente é pq deu certo eheheh.

Abraço.
Fábio.

Cris Medeiros disse...

Isso se chama relacionamento desgastado... Quem já casou, como eu, conhece um tanto disso... O final é sufocante e quando damos um basta, vem o alívio...

Beijocas

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

qdo nos apercebemos assim não resta mesmo outra saída ... e o mais importante nisto é a dignidade ... tudo de forma civilizada e sem maiores traumas ...

felicidades aos dois

bjux

;-)

K. disse...

e quem disse que namoro precisa ser pra sempre?
ficar solteiro é muito bom, tb!

Caju disse...

eu estou solteiro há 22 anos. tpa vendo que poderia ser pior?

bjos

Hugo de Oliveira disse...

Eu sempre sair bem dos relacionamentos durante meus 24 anos, tive 03 relacionamentos grandiosos...e foram muito importantes pra mim, aprendi muito.

Gostei muito do seu blog, é a primeira vez que passo por aqui. Voltarei outras vezes.

abraços
de luz e paz


Hugo

Unknown disse...

Nada precisa ser pra sempre: nem o namoro, nem o sofrimento, nem a felicidade, nem a solteirice. O importante, como vc disse, é tentarmos ficar bem em cada um desses momentos, né?

Beijo!