12 de fevereiro de 2009

CREPÚSCULO?


Eu detesto modinha, JURO! Acho que é por isso que detesto ir no cinema em dias de estréia, detesto ouvir um CD só porque estourou na rádio/TV e também detesto assistir a série/anime/wathever que é febre do momento, etc. Geralmente eu só reconheço se esses produtos da mídia são bons ou ruins muito tempo depois de terem feito sucesso, o que eu considero um excelente exercício de bom gosto (que eu acredito ter, sem nenhuma modéstia). É, eu me permito conhecer "pós-modinhas".

Exemplo? Aí vai um: só recentemente descobri que gosto de Paramore, uma ex-banda-modinha cujo último CD de alto sucesso (o Riot!) já foi esquecido pelas massas a uns 3 meses no mínimo. Isso me permitiu saborear cada pedacinho do trabalho da banda sem ter uma massa de fanáticos me dizendo nada menos do que a mídia vende. E eu já mencionei que eu detesto "opinião das massas", "senso comum".

Mas não é disso que eu vim falar aqui hoje. Fato é que eu comecei a ler um livro que também é ex-modinha: "Crepúsculo" (Twilight) da Stephenie Meyer. Nem preciso dizer que estou adorando, né? Porque senão nem estaria falando dele aqui. Sem falar muito, o livro fala de um romance de uma garota desajeitada (Bella) com um garoto misterioso (Edward), um romance que tem sua base abalada por fatos que insistem em forçar a separação do casal. Em síntese é isso, um livro sobre romance, mistérios, e aventura, exatamente o que eu gosto de ler. E olha a ironia: eu soube da existência de Crepúsculo graças ao single mais atual do Paramore, Decode, que é a música oficial do filme Crepúsculo (baseado no livro) e que eu também adoro.

- "Aonde o Syn quer chegar afinal? Modinhas? Paramore? Crepúsculo?"

Não, nada disso. Foi uma forma completamente enrolada e demorada de dizer que, até eu acabar de ler o livro, nada de postagens novas por aqui... mas se você gosta do Sinapses (e eu agradeço bastante por isso!), fique tranquilo (a). Eu sempre li coisas que gosto muito rapidamente. Por exemplo: em dois dias extremamente atarefados, já li 7 dos 24 capítulos do livro, mais ou menos 150 páginas, uma média muito boa.

Paciência, porque daqui a uns dias eu volto (já inspirado no clima de romance de Crepúsculo) e conto a história de um dos meus romances passados. Afinal, ninguém é de ferro, né?

Beijos + Abraços = Boa semana pra vocês!

P.S.: Na foto os atores que representaram Isabella Swan e Edward Cullen no filme, que eu ainda pretendo assistir depois de ler. Eles são lindos, não?

4 comentários:

Cris Medeiros disse...

Bom livro pra ti! Eu como estou sempre na contramão, ou gosto do que é polêmico, ou daquilo que a maioria nem conhece... rs... Já estou acostumada... rs

Beijocas

Αιακοσ Επυαλιοσ disse...

Uma prima me fez assistir esse filme em dezembro. Achei um pouco emo, cara... ¬¬
O livro eu nunca li. Mas, de fato é típica modinha com receita pronta. Basta você olhar Harry Potter e encontrará elementos muito semelhantes.

Abraços.

∆٭♥∞

Gay Alpha disse...

Modinha fode mesmo... hehehe!!! Valeu pela visita e pelo comment, amigo! Abraços!

Alysson disse...

Em resumo: livro espetacular, filme broxante. Já era de se esperar...