29 de outubro de 2010

FOGOS DE ARTIFÍCIO


Eu não estou postando este clipe porque a Katy Perry é uma diva pop, ou porque o clipe foi lançado ontem ou porque toda a massa GLBT (principalmente a G) já viu, aprovou (ou não) e já decorou toda a letra da música e a música. Não, também não tem nada a ver com o beijo gay. Eu detesto modinha e, apesar de adorar sim a música pop, eu não gosto da forma como ela é supervalorizada atualmente, sendo uma fútill substituta da cultura decente. Mas a Katy realmente me surpreendeu com este novo clipe.

Eu já ouvi todo o novo CD dela e já conhecia a letra de “Firework” (fogos de artifício). Eu já gostava da música e já havia captado a mensagem por trás da letra. Quando soube que seria o próximo single do CD, bateu ao mesmo tempo uma satisfação e um medo: será que o clipe vai ser tão bom quanto a letra e a melodia da música? E olha só que bela surpresa... veja você mesmo(a):



Katy Perry e sua equipe conseguiram demonstrar uma postura positiva, de enfrentamento dos seus medos e preconceitos, de visibilidade externa dos nossos problemas, de otimismo e recomeço, de atitudes capazes de mudar a sua realidade. A sensação que dá é literalmente de explodir como um fogo de artifício, reunir sua luz interior e deixar que ela brilhe. O efeito visual  de cada caso do clipe é 100% contagiante e me emocionou de verdade em todos eles. Simplesmente fantástico, totalmente auto-explicativo, sem um pingo de mensagens clichê ou no estilo auto-ajuda!

Finalmente a Katy destacou-se por uma mensagem que realmente faz a diferença, e não por ser a menina que beijou outra garota numa festa ("I kissed a girl") ou por querer espiar o pinto alheio ("Peacock"). Firework foi tão tão brilhante que me injetou toda essa positividade por no mínimo uma semana e eu não quero parar de ver e ouvir tão cedo!

Parabéns e obrigado de coração, Katy Perry!


[...]

PS: Aos interessados, tem letra e tradução clicando aqui.

OBS: “Fourth of July” ou 4 de Julho, é o dia da independência dos EUA (país da Katy Perry), e por lá esse dia é comemorado de forma similar ao Réveillon, repleto de fogos de artifício... =)

13 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Uala! surpreendentemente lindo e positivo ... amei

bjux

;-)

Rodrigo disse...

amei o video!

beijo, gato

inside disse...

meu queridooo Alysson.
1- adorei seu coment, mas q perfeitoooo, adorei o/
2- amei esse post visse, sabe aqueles textos q q gente ler como se tivesse comido um prato delicioso e depois lambe os dedos? hummmmmmmmmm, pois é ;D
a musica ta perfeita mesmo, me arrepiei ^^
bjs, meu querido,a té mais.

S.A.M disse...

Ele é bem bacana mas esse pensamento sobre o clip é normal porque Katy é popular então é dificil olhar a canção sobre essa ótica.

ótimo post.

Abração!

Cris Medeiros disse...

O vídeo, como conversamos, diz tudo! Mesmo sem a tradução da música é lindo...

E o beijo gay é só uma coisa a mais dentro da mensagem.

Li a tradução da música e fica bem de acordo com as cenas do vídeo... Muito bom!

Beijocas

Inside Me disse...

smackkkkk ;D

K. disse...

eu estou cedento à Katy aos poucos... Peacock é divertidíssima...! MAs Fireworks eu ainda não consegui ver (sim, eu sei que tem um vídeo aí em cima). Evito entrar de cabeça quando a coisa viraliza demais, pq acho que a nossa opinião fica tendenciosa.

Rafa disse...

Adorei o clipe, como vc postou ele "fala por si mesmo" eu achava a Kate meio chatinha, mas adorei esta música. Bj

Marionete Embaraçada disse...

Olá! Tem mt pouco tmp q voltei a ter blog. Daí voltei tbm a olhar outros blogs. Tudo o q vc escreveu sobre o clip da Katy Perry é basicamente td o q achei tbm! Acredito q todas as pessoas possam se identificar c alguma parte do clip. O trecho q fala algo como "talvez o motivo p todas as portas estarem fechadas seja p vc achar a porta q o levara ao caminho certo." Algo assim. Juro, levei isso p minha vida! A música me deixou verdadeiramente bem com sua msg um bom tmp! Me surpreendi! Voltarei mais vezes ao seu blog! Gostei d saber q é fisioterapeuta. Estou me decidindo entre isso e arquitetura. É, n tem nada a ver um com o outro, eu sei! rs
Visite meu blog, se quiser! Um abraço!

H L disse...

com tantos elogios só cabe a mim agora assistir!
:P

* Drykaah disse...

Olá, tem um selo para você lá no meu Blog!
Dá uma passada por lá e siga as regras!
Beijo!

Hugo de Oliveira disse...

Gosto demais desse clipe.

abraços
de luz e paz

Anônimo disse...

Hola degustación de esta página web es muy reflexivo , temas como éste animan quien relojes este blog:)