5 de março de 2009

TORNADO “SYN”


Tomado por muita confusão nesses últimos dias, uma verdadeira tormenta. Pra falar a verdade não acabou ainda, o tornado já passou, mas restaram seus estragos. Vou tentar detalhá-los um por um como um, tipo de jornal da vida do Syn.

Começando pela minha casa. Eu sempre soube que meu irmão conhecia minha sexualidade (mesmo eu nunca tendo contado) e, mais importante que isso, ele é o tipo de heterossexual convicto de que não existe nenhuma diferença entre heteros e homos. Isso mesmo, eu tive a sorte de ter um irmão desses em casa, que não faz comentários homofóbicos e que ri junto comigo do humor gay (como o do Bagaça Pop, que ele morre de rir). Nesse carnaval exatamente tivemos a nossa primeira conversa sobre isso, e só serviu pra acertar nossas diferenças, amarrar as pontas soltas e renovar o sentimento de amigo-irmão que tava soterrado (principalmente em mim) desde meus 17 anos. Aliás, foi ele que me carregou bêbado no meio de uma praça, me levou pra casa e depois me colocou no ônibus de volta pra São Luís. E ele nem imagina quantos pontos ganhou com isso...

Como nada é perfeito, eu tenho um aderente (primo) que mora aqui em casa e este sim é o hetero-homofóbico-chefe. Quando conversei com meu irmão, ele me contou que esse primo infeliz encontrou e mostrou meus CDs pornôs gays escondidos (e eu achando que estavam infalivelmente ocultos), ou seja, ele já sabe. Uma notícia dessas é tão importante quanto saber uma eliminação no BBB: “a minha vida nunca mais será a mesma!!!” (ironic mode). A vantagem é que agora EU sei que ele sabe, e os comentários deles serão respondidos à altura, porque eu é que não vou levar desaforo na minha própria casa. Prevejo um tempo de conflitos se aproximando, aqueles do tipo que eu adoro.

Mudando de assunto: uma grande decepção me apunhalou, e pior, veio daquilo que eu priorizo em minha vida. Amizade pra mim é até sobrenatural, de tão importante e sagrado que é. Não tenho a menor vergonha de expor publicamente a importância de um amigo pra mim, inclusive pro próprio (se for necessário). E um desses “amigos dos dedos das mãos” ridicularizou uma dessas demonstrações públicas (uma foto-montagem de amigos meus e deles, que deu um baita trabalho pra fazer) só porque acharam elas “gays”. Detalhe: ELE pediu pra eu fazer a porra da foto-montagem. Só pra piorar, ele começou a desvalorizar a disponibilidade integral (voluntária) que eu oferecia pra ele. Me chateou pra caramba as atitudes dele, e eu ainda to tentando engolir tudo isso. Depois dessa, um bom gelo e certas mudanças de atitude podem corrigir essa situação toda.

Na faculdade as coisas andam ruins. A monografia que precisa estar pronta pra maio tá mega-ultra-hiper-full-large-atrasada. O desespero tomou conta de mim, mas a atitude pra começar logo essa joça ainda não apareceu. Do jeito que eu me conheço, vai ficar pronta 2 dias antes de entregar, o que é TOTALMENTE errado! NÃO FAÇAM ISSO EM CASA!!! Pra completar, perdi um dia de estágio acadêmico por causa de um dilúvio (é verdade, as chuvas aqui em São Luís foram promovidas), isso significa que eu vou ter que pagar (argh!) R$ 23,00 pra faculdade e ainda perder um dia das férias de julho trabalhando pra repor a falta. É mole?

Mas as coisas melhoraram drasticamente em outro aspecto: o sentimental. Encontrei um garoto (não espetacularmente lindo, mas muito fofo e carinhoso) numa boate GLS da cidade na sexta passada. A gente ficou e ele ligou no dia seguinte. Preciso não me acostumar com isso, essas coisas são MUITO raras. A gente já saiu de novo duas vezes essa semana e eu tô adorando tudo isso. Não estou apaixonado (ainda), mas estou envolvido. Não estamos “namorando” (ainda) e eu nem gosto de apressar isso, mas gosto do cara e pode ser que saia daí uma história bem legal. Tomara!

Que toda essa tormenta de raiva, decepção, alfinetadas, alegria e atração passe definitivamente pra que eu tome as decisões certas sem me levar puramente pelo calor das emoções. E ela vai passar...

P.S.: A pedidos do Gay Alpha: nem rolou sexo NESTE carnaval, pelo menos não o sexo, sexo mesmo, nem sexo comigo mesmo (se é que você me entende, rsrsrsrs). Mas já rolou com o carinha que citei ali em cima, e foi muito bom (*-*). Apenas mais um comentário: PQP! Não sou normal! Como eu consigo viver tanto tempo sem sexo?!

4 comentários:

Cris Medeiros disse...

É muito bom ter um irmão assim que o aceite. Eu tenho um irmão mala que é o mais preconceituoso e chato. Não consigo conversar nada com ele... rs

Querido, vc vai encontrar muitos homofóbicos pela vida afora. O que vc pode fazer é criar uma "couraça" pra se proteger, porque os ataques sempre existirão, e serão quando vc menos espera.

Quanto a sexo... rs... Eu tb vivo sem ele muito mais tempo do que as pessoas possam supor... rs

Beijocas

Gay Alpha disse...

Wow... meus pedidos andam sendo atendidos, então?!? Trés chic... hehehe!!! Relaxa que depois da tempestade sempre vem a calmaria... a minha monografia tb fiz em cima da hora... e deu certo!!! E sobre o primo... é simples... faz ele ficar afim de vc... e daí, sim vc ignora... que talz? Abraços!!

Αιακοσ Επυαλιοσ disse...

Companheiro... Peço desculpas pela ausência. Parece que estou passando por outro bloqueio criativo. Mas estou com um texto em andamento há algumas semanas. Talvez não saia nos padrões que costumo exigir de mim mesmo (ainda mais pelo tempo despendido), mas estou fazendo o melhor que posso no momento.

Ah, fico contente que tenha conhecido alguém legal. Torço para que dê certo! Por falar nisso, a maior razão para o meu bloqueio criativo tem a ver com isso. Estou namorando com uma antiga leitora do meu blog. Ela até fez um texto bastante lisonjeiro para mim! ^^
o blog é o "Pare, olhe: Respira-me" (tem o link lá no meu, se quiser ver).
O fato é que quando não estou triste, minha inspiração vai embora... Minha musa, no fim das contas, é a tristeza. Mas prometo que farei o possível para atualizar em breve.

Abraços!

∆٭♥∞

Metamorfose Ambulante disse...

A vida é realmente um tornado, um emaranhado de sentimentos e acontecimentos... e se assim não fosse não teria a mínima graça.
E pelo que pude ler você uma pessoa muito resolvida e firme nas suas convicções, quanto a ser homossexual estamos no mesmo time...cercados de pessoas preconceituosas, o importante é ligar o FODA-SE e bola pra frente que é pelo que percebi é que você faz.

Abraços

Aaaaaaa... boa sorte com sua monografia